quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Mais nocturnos


Desta vez imagens da Mexilhoeira.

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Referendo

Os resultados do referendo de ontem permitem-me tirar a segunte conclusão:
O Aborto ganhou e o Referendo perdeu !
Passo a explicar: É inegável que a despenalização do aborto venceu (se bem que até estar confirmada na lei, muita água há-de correr, já que há para aí muitos empatas, dispostos a atrasar a sua aplicação); é também inegável que a utilização de referendos como forma de consulta popular perdeu em toda a linha, mais uma vez !
Esta é salvo erro a quarta vez que há referendos em Portugal e em todos eles a maioria dos Portugueses não se deram ao trabalho de ir votar !!! É triste e revela claramente como continuamos a ser um país do 3º mundo (apesar de estarmos na Europa).
Assim não pode continuar ! Gastou-se 9 milhões de euros para promever esta consulta popular, sobre um tema importante e depois os votantes não aparecem !
Posto isto só restam duas alternativas: ou se acabam com os referendos, ou se impõe o voto obrigatório !
Por mim prefiro a segunda, mas é uma opinião claro.

domingo, fevereiro 11, 2007

Matança de golfinhos

Os golfinhos são animais maravilhosos, dóceis e muito inteligentes.
Enquanto nós pagamos para vê-los nos Parques Aquáticos ou em visitas guiadas no estuário do Sado, lá longe do outro lado do mundo no Japão, uma nova Pearl Harbour, tem lugar perante a indiferença e a passividade do mundo.
Vejam este filme http://www.glumbert.com/media/dolphin e horrorizem-se, por favor.
Podem divulgar e denunciar este enorme crime, podem até assinar a petição em http://www.PetitionOnline.com/golfinho/petition.html , mas na realidade tenho imensas dúvidas, que isso os faça parar. Aliás os japoneses fazem o mesmo com as baleias, ainda em risco de extinção.
A única coisa que os faria parar seria a organização de um gigantesco boicote mundial a tudo o que fosse produto japonês ! Quando a Sony, a Toyota, a Mitsubishi e outras mais, começassem a ver as suas fabulosas receitas a cairem, elas próprias pressionariam o governo japonês a terminar com este crime ....
Duvido que isso aconteça, o desejo imperioso de consumir é mais forte que qualquer causa !
E você o que é que acha ? ....
Até onde vai o seu amor pelos golfinhos ?

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Sinais de Pânico

Em Portugal abaixo de Deus, vem primeiro o Sr. Cardeal ( e com ele os restantes bispos e padres) e logo a seguir vem o Sr. Dr. Juiz.
Isto em termos de importância e de graduação social. Só depois vem os políticos, os ministros e os presidentes . Talvez porque a situação destes últimos é um pouco mais precária e não tão definitiva como a dos primeiros ( o ser ministro, ou presidente hoje, não garante que o continue a ser amanhã, para o mês que vem, ou no próximo ano ).
O Juiz, tal como o Bispo, goza de um estatuto, que se prolonga pela vida inteira ... e lhe dá uma impunidade total, mais ainda, uma inimputabilidade que permanece até à morte.
Por outras palavras estão acima da lei, acima de qualquer suspeita, ou dúvida . Na realidade eles são a lei, porque apesar de não as terem feito, são quem as aplica e portanto quem as pode interpretar à sua maneira ... à medida dos seu interesses.
Por isso um juiz nunca erra ! ... quando muito pode interpretar a lei de uma forma "menos correcta" ... mas isso é e será sempre subjectivo e discutível .... enquanto isso a pobre vítima, bem pode apodrecer na cadeia, ou ser despachada com uma simples palmadinha nas costas, a substituir anos de privação da liberdade.
Em Portugal um juiz é um semi-deus, que observa os indígenas, lá do alto da sua cátedra, de forma altiva e sobranceira .
Desde sempre contaram com o "respeito" dos indígenas, respeito esse temperado com o medo, não vá a "espada da justiça" abater-se sobre a cabeça dos simples cidadãos indefesos.
Mas os tempos andam algo conturbados e até há quem diga por aí, que "já ninguém tem respeito por nada". Assim pouco a pouco começa-se a murmurar pelos cantos, contra a infinita sapiência destas distintas criaturas.
Houve até recentemente um caso bem mediático de um militar que ousou desobedecer-lhes e logo a mão pesada da Justiça se abateu sobre ele, implacável e terrível.
Infelizmente a única liberdade que resta de um Abril já distante (a de falar mal !), virou-se contra eles, não só devido a este caso, mas principalmente por um acumular de asneiradas e incompetências várias, que se tem vindo a acumular nos últimos tempos, aqui neste belo "Jardim à beira mar plantado".
A situação atingiu um ponto tal, que agora até já se criticam uns aos outros, quebrando a serôdia solidariedade de classe (ou espírito coorporativo, se preferirem chamar-lhe assim).
Num blog, um distinto juiz, ousou criticar as decisões de outros juizes, num jornal outro distinto membro da magistratura, mandou uma bocas traiçoeiras.
Tocou o sinal de alarme, lá no Olimpo e o Congresso Supremo destes semi-deuses, reuniu forças e toca a castigar estes "filhos desavindos". Assim, como não podem mandá-los para Guantanamo, decidiram suspender-lhes o estatuto divino e remete-los para o Purgatório, onde se recomenda que fiquem bem sossegadinhos e não se mexam muito, não vá o tombo ser ainda maior e irem arder para o Inferno, dos restantes mortais.
Safa ! .... cuidadinho mesmo.
Como diz o povo: Estás quietinho, ou levas no focinho !....

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Outras vidas




segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Informação breve !

Informam-se os excelentíssimos leitores que este blog não é financiado pelo Governo Regional da Madeira !
É uma pena !!! .... e eu que gosto tanto do Alberto João !!
( Se calhar é por isso que tenho tão poucos leitores !!! )
Para mostrar-vos toda esta minha admiração, aqui publico uns excertos de uma entrevista concedida por este grande Português :
http://www.youtube.com/watch?v=DOGhcu-1vMQ