quinta-feira, setembro 22, 2005

A Santa de Felgueiras

Maria das Dores é uma Felgueirense de 53 anos, que se encontra desde há vários anos presa a uma cadeira de rodas. Ontem depois da enorme emoção sentida, ao assistir pela televisão à chegada de Fátima Felgueiras, do seu exílio brasileiro, assomou-se à porta de sua casa, para ver a chegada da ex –autarca a casa, já que é sua vizinha, desde há muitos anos.
Fátima Felgueiras vinha exuberante … tão bem disposta que até fez um pequeno desvio, para cumprimentar a vizinha. Beijou-a nas duas faces e perguntou-lhe pela saúde. Maria das Dores ficou em êxtase profundo ! … jura até, pelo mais sagrado que viu um halo brilhante à volta da cabeça da ex-autarca.
Quando Fátima a deixou, sentiu uma tremenda força a crescer dentro do seu corpo, que tremia, enquanto uma voz interior lhe dizia: ---- Levanta-te e anda !
Maria das Dores levantou-se da cadeira de rodas e andou …. Milagre ! milagre !
No mesmo dia, estava António Caramelo sentado em sua casa a ver pela televisão, a chegada de Fátima Felgueiras, ao tribunal da comarca. Apesar dos seus 62 anos, António estava razoavelmente bem conservado e se não fosse aquela maldita maleita, poderia gozar em pleno a sua reformazita generosa, de sargento do exercito. Pois que desde há dois anos a esta parte que António sofria de um ataque de soluços tremendo, que não parava de jeito nenhum, nem com medicamentos nem com chás e mezinhas de qualquer espécie…
Nessa noite, António acompanhava pela televisão, com tanta atenção a chegada da “mãe dos pobres”, que nem reparou que os soluços tinham parado. Só quando a filha chegou e foi cumprimentá-lo à sala é que reparou que esta, o olhava especada de boca aberta, a poucos metros de distância. Milagre, milagre, gritou ela, correndo para a rua em alvoroço.
As notícias espalharam-se com enorme rapidez, por todo o lado e no dia seguinte, quando o sol nasceu, uma multidão imensa de milhares de pessoas, rezava de joelhos por terra, à porta da casa de Fátima Felgueiras, enquanto várias carrinhas de televisão, disputavam os melhores lugares de filmagem, preparando-se para os directos, que iriam levar ao mundo as boas novas de Felgueiras.
Reunido de emergência, toda a noite, o Movimento de Apoio da Candidatura de Fátima Felgueiras, decidiu que logo após as eleições autárquicas, se iria converter no Movimento de Apoio à Beatificação, de Fátima Felgueiras, reunindo provas de todos os seus milagres, para apresentar ao Vaticano.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa João!!! Gostei!
Deves ter visto - é absolutamente incrível - que houve uma das senhoras entrevistadas ontem por um dos canais de tv que, ao ser interrogada acerca da dita Fátima F, disse literalmente: "É Deus na Terra!!!...
A paixão pela educação, de facto...

Ah!... O Isaltino, o Major e o Avelino, esses, serão certamente os três Reis Magos que distribuirão aos crentes generosos pacotes de terrenos para urbanizar, agências imobiliárias, empresas de construção civil, clubes de futebol, frigoríficos e micro-ondas, contas bancárias em offshores e nos Bancos Suiços... Enfim, tudo de bom para quem se quiser servir. O presidente Sampaio fará de S. José (uma vez que já todos sabemos que o primeiro-ministro é o Burro...), mas estará sempre a dormir quando os Reis magos actuarem - não quer saber de nada a não ser de carpintaria!... O Show de luzes vai ser bestial! As estações de televisão farão o directo metam meus queridos, metam!!! o vosso vooooto na nossa uuuurna! hummmm!!!...
C Marley

22/9/05 14:20  
Blogger Adriano Costa said...

Nunca mais morre o Ratzinger, para ver se ela chega a papa!

:)

22/9/05 22:14  
Anonymous Anónimo said...

É uma pena que não falem do concreto..que não falem do que é realmente importante acerca da Presidente e que façam humor rasco acerca do que não sabem!
O agitar de mentalidades só se faz com a verdade...que ainda esta por apurar...não com brincadeiras sem sentido!Corruptos no nosso país não faltam e dar-lh importancia desta forma não me parece de todo ser a melhor forma de libertação da escrita!

12/7/07 23:05  

Enviar um comentário

<< Home