sábado, setembro 03, 2005

A vez dos Estados Unidos

Os Estados Unidos são a única grande potência do mundo actual.
Gostam de se ver a si próprios como os primeiros, os melhores e os mais ricos.
São também os maiores consumidores de energia do planeta e os maiores poluidores da actualidade.
Durante anos habituaram-se a ver pela televisão as calamidades que aconteciam á distância, lá em África ou na Ásia. Sentiam pena,claro e lá mandavam uma ajudinha, para limpar as consciências.
Agora chegou a vez deles ... e um dia ao abrirem a televisão viram imagens chocantes de destruição e sofrimento ... só que agora, tudo se passava no seu próprio país ... eram americanas as vitimas !
Durante anos os seus dirigentes recusaram aderir ao protocolo de Kioto, com o argumento egoista e estupido de que ia afectar a economia do país. Os resultados estão à vista !
Partilhamos todos o mesmo planeta e a poluição não tem fronteiras.
Esta não foi a maior catástrofe dos Estados Unidos. A maior calamidade americana chama-se George Bush e está aí para as curvas ...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É inacreditável, pois as autoridades estavam avisadas, mas a ciência conta cada vez menos na terra do Tio Sam. Há pouco tempo, os jornais divulgavam que cerca de 70% dos estudantes universitários americanos são criacionistas, ou seja: acham que darwin estava errado e que foi deus que criou o mundo! Universitários!!!... Isto diz tudo... Ou quase... Intriga-me muito a pouca intensidade noticiosa do evento nos 3 dias seguintes: porque é que o acontecimento não teve repercussões mediáticas imediatas, como sempre acontece com tragédias de grande escala?
Atenção: o berço do jazz é património da humanidade e o mundo assiste a este crime perpetrado pela incompetência da administração Bush/Cheney sem saber que tudo estava previsto e que há anos que vários engenheiros e especialistas tinham alertado para a gravidade da situação. Mas estes fascistas preferem esbanjar dinheiro na sua suja guerra contra a droga. Agora devem estar à espera de concessionar o auxílio humanitário, para ver se as empresas pertencentes a gente da própria Administração lucra com isto. Do que gostei mais foi da atitude do líder daquela pequena ilha das Caraíbas que ofereceu 1000 médicos e 26 toneladas de alimentos - Cuba! - é que quem sofreu com esta tragédia foram, na sua esmagadora maioria, os afro-americanos, pobres e remediados. Talvez por isso o cretino do Bush os tenha abandonado à sua sorte...
Chico M

3/9/05 18:08  
Anonymous Anónimo said...

Não deixem de ler...

http://www.cannabisculture.com/articles/4502.html

http://www.cannabisculture.com/articles/4503.html

.. e, de caminho, informem-se sobre o que aconteceu ao maior vendedor de sementes de cânhamo do Canadá - Marc Emery. O fascismo americano atacou outra vez.

Já agora, quem tiver adsl pode ver as rúbricas e reportagens da POT TV
em http://www.pot-tv.net/

Chico M

3/9/05 18:15  
Blogger Manuel Ramos said...

Assino por baixo, João. E que me perdõem o cinismo, mas a Mãe-Natureza bem poderia ter escolhido a Califórnia, e deixar os esquecidos da América esclavagista em paz...Talvez as consequências positivas (sempre as há) desta tragédia viessem a ser outras!

4/9/05 16:43  
Blogger Futuro Ex-Gordo said...

Para mim o pior ainda foi ver o tempo que muitas daquelas pessoas tiveram de ali permanecer (sim, tiveram, porque muitas delas não teriam possibilidade de sair da cidade, devido à sua condição económica e social) sem receber qualquer tipo de ajuda.
Digno de um qualquer país do terceiro mundo.

9/9/05 10:11  
Anonymous Anónimo said...

Pois para mim o pior foi fazer a comparação entre o que se passou depois do tsunami e o que aconteceu depois do furacão: enquanto aqueles pobres que nada têm se ajudaram uns aos outros, nos gloriosos EUA a primeira coisa que fizeram foi comprar armas. Umas serviram para fazer assaltos e outras para se defenderam de roubos, saques e outras moralidades em que os "cowboys" são férteis. Daí o seu desejo de moralizarem todo o mundo.
Por incrível que pareça, até a Natureza esteve do lado daquele bandido. Teria sido muito difícil, o furacão ter feito um desviozito, ter seguido até ao Texas e arrasado um certo rancho que por lá existe juntamente com o seu dono? Ó mãe Natureza, nem sabes o favor que terias feito aos teus filhos do mundo inteiro!

16/10/05 22:15  

Enviar um comentário

<< Home