quarta-feira, agosto 31, 2005

Mario Soares : Não obrigado !

Mário Soares é uma figura de referência da nossa democracia. Teve um papel importante na luta contra a ditadura e nos primeiros anos após o 25 de Abril. Foi 1º ministro e presidente da républica durante 10 anos.
Depois passou à reforma, como seria de esperar. Mas o homem aborrecia-se fora das luzes da ribalta e dos noticiários da TV ! Tentou chegar a presidente do palamento europeu, mas lá fora a música é outra ... e não conseguiu. Agora, para admiração de muitos, assistimos a uma "repescagem", apesar do candidato estar claramente fora de prazo e para tal ter que renegar tudo aquilo que dizia ainda há poucos meses.
Para mim não ! Deste peditório já dei por duas vezes ... Chega !
Triste país este, que num dia berra contra os dinossauros na política e exige a limitação de mandatos ... e no dia seguinte acorda para abençoar mais este "D.Sebastião", um dos muitos intocáveis da sociedade portuguesa.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É impressionante como não existem soluções para governar este País, um candidato a presidente com 80 anos... é para rir!!Onde estão as mentes jovens que possam apresentar ideias modernas.
Um abraço João.
Continua assim...

3/9/05 15:23  
Blogger Manuel Ramos said...

De todos os argumentos contrários a esta candidatura, uns mais justos do que outros, o que mais me arrepia é a traição ao amigo e à amizade de uma vida, Manuel Alegre, de um homem à beira de morrer!

4/9/05 16:25  

Enviar um comentário

<< Home