quarta-feira, julho 04, 2007

Incêndios e Televisão

Está aí o Verão e com ele vêm os incêndios.
Sendo grande parte dos incêndios fogo posto gostaria aqui de chamar a vossa atenção para o papel extremamente pernicioso e maléfico, que as televisões tem vindo a assumir nestes últimos anos.
Não há nada pior para as centenas ou milhares de potenciais pirómanos, que ver aquelas tenebrosas imagens de incêndios que as tvs transmitem todos os Verões, com repórteres novatos, quase histéricos, a "ganirem" de pavor e excitação, quase prestes a serem devorados pelas chamas. Passado o directo em que se portou como um herói, o referido repórter voltará para a cidade, para o conforto do ar condicionado, do seu belo apartamento, enquanto lá para os confins do país profundo de onde veio, montes e vales, aldeias e lugares continuam ardendo e um pouco por todo o lado, os pirómanos recentemente provocados, preparam as ferramentas do mal, para os seus instantes de glória ....
Se as televisões fossem uns organismos decentes e realmente preocupadas com o país, que temos, fariam um acordo entre si e nenhuma delas transmitiria uma única imagem imagem de incêndios ! Poderiam noticiá-los, serenamente e sem histerismos, mas principalmente sem imagens.
Nada !
Veriam que como que por milagre o número de fogos postos diminuiria abruptamente, pois sem todo aquele show mediático, a maior parte dos pirómanos perderia a sua motivação.
Infelizmente as televisões que temos, não são mais que uns abutres sedentos, ávidos de desastres, sangue, mortes e dor ....

domingo, julho 01, 2007

Festival Med 2

Grande espectáculo do grupo Tinariwen na passada sexta feira no Festival Med em Loulé!

Este grupo de tuaregues do Mali, toca uma música hipnotizante, que deixou extasiadas as largas centenas de pessoas, que assistiram ao concerto e que não pararam de dançar, durante quase duas horas.

Espectacular !

Ouçam :

http://profile.imeem.com/9WHRRA/music/n2XRtkss/amassakoul_n_tenere/