quarta-feira, julho 04, 2007

Incêndios e Televisão

Está aí o Verão e com ele vêm os incêndios.
Sendo grande parte dos incêndios fogo posto gostaria aqui de chamar a vossa atenção para o papel extremamente pernicioso e maléfico, que as televisões tem vindo a assumir nestes últimos anos.
Não há nada pior para as centenas ou milhares de potenciais pirómanos, que ver aquelas tenebrosas imagens de incêndios que as tvs transmitem todos os Verões, com repórteres novatos, quase histéricos, a "ganirem" de pavor e excitação, quase prestes a serem devorados pelas chamas. Passado o directo em que se portou como um herói, o referido repórter voltará para a cidade, para o conforto do ar condicionado, do seu belo apartamento, enquanto lá para os confins do país profundo de onde veio, montes e vales, aldeias e lugares continuam ardendo e um pouco por todo o lado, os pirómanos recentemente provocados, preparam as ferramentas do mal, para os seus instantes de glória ....
Se as televisões fossem uns organismos decentes e realmente preocupadas com o país, que temos, fariam um acordo entre si e nenhuma delas transmitiria uma única imagem imagem de incêndios ! Poderiam noticiá-los, serenamente e sem histerismos, mas principalmente sem imagens.
Nada !
Veriam que como que por milagre o número de fogos postos diminuiria abruptamente, pois sem todo aquele show mediático, a maior parte dos pirómanos perderia a sua motivação.
Infelizmente as televisões que temos, não são mais que uns abutres sedentos, ávidos de desastres, sangue, mortes e dor ....

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De acordo com um estudo, os concelhos de Silves, Aljezur e Monchique são os que, no Algarve, têm a maior incidência de incêndios, tendo em Monchique ardido o equivalente a 112 por cento do território (devido à recorrência de áreas ardidas), nos anos compreendidos entre 1984 e 2004.

6/7/07 16:47  
Blogger dardna said...

entao tudo em cima?
do meio de muitas boas fotografias tens algumas de que gosto nuito. :) vai postando!

entretanto abri um fórum com/sobre música. tens de te registar para ter acesso ao conteúdo mas penso que te vai agradar.

até já
um abraço
http://mutesound.i67.org/
ou
http://mutesound.pt.vu/

11/8/07 20:36  
Blogger dardna said...

ah, e se te agradar passa palavra a quem interessar que ainda está no principio (mas já lá estão mais de 200 álbuns)

11/8/07 20:41  
Anonymous Anónimo said...

Pior que ter um Blog, só mesmo ter um blog abandonado ...

13/8/07 10:23  
Blogger Celia Luz said...

Amigo João, estive a ler e ainda estou a pensar se realmente não terás razão. Aquelas imagens fizeram-me chorar sei lá quantas vezes, aqui tão longe de tudo e todos. Mas a verdade é que as procurei ver todos os dias para ver como iam os fogos ou talvez visse alguem da familia. 3 familias minhas estiveram envolvidas com os fogos e só não morreram por sorte, felizmente conseguiram salvar as suas casinhas com a unica ajuda deles próprios. Beijinhos

16/8/07 23:40  

Enviar um comentário

<< Home