quarta-feira, agosto 31, 2005

Voto útil

O voto útil é uma perfeita inutilidade.
Pedem-me para escolher entre um cagalhão e diarreia ... e eu prefiro fechar a tampa da sanita.
Pelo menos não cheira tanto a merda.

Nacionalidade: Portuguesa

Mario Soares : Não obrigado !

Mário Soares é uma figura de referência da nossa democracia. Teve um papel importante na luta contra a ditadura e nos primeiros anos após o 25 de Abril. Foi 1º ministro e presidente da républica durante 10 anos.
Depois passou à reforma, como seria de esperar. Mas o homem aborrecia-se fora das luzes da ribalta e dos noticiários da TV ! Tentou chegar a presidente do palamento europeu, mas lá fora a música é outra ... e não conseguiu. Agora, para admiração de muitos, assistimos a uma "repescagem", apesar do candidato estar claramente fora de prazo e para tal ter que renegar tudo aquilo que dizia ainda há poucos meses.
Para mim não ! Deste peditório já dei por duas vezes ... Chega !
Triste país este, que num dia berra contra os dinossauros na política e exige a limitação de mandatos ... e no dia seguinte acorda para abençoar mais este "D.Sebastião", um dos muitos intocáveis da sociedade portuguesa.

segunda-feira, agosto 29, 2005


Arcos de Valdevez

Ardendo

Chegam hoje os Canadair europeus que vêm apagar os incêndios, que os portugueses foram incampazes de extinguir .
A incompetência e a mediocridade nacional ardem violentamente por esse país fora, juntamente com as matas de eucaliptos e pinheiros, o suposto "petróleo verde" nacional.
Será possível este país descer ainda mais ? ou será que já batemos no fundo do poço ?
É altura de nos deixarmos de mentiras e desculpas. O Estado Português devia ter a coragem de abrir falência e reconhecer com humildade que os portugueses são incapazes para governar Portugal .
Chamem os espanhóis, os filandeses, ou outros europeus e eles que governem este país á deriva .
Todos iriamos beneficiar !!!

sexta-feira, agosto 19, 2005

Mãos à obra !

Há 25/30 anos atrás a escrita fazia parte da minha rotina diária. Andava com um caderninho, onde apontava tudo o que me vinha à cabeça, criava histórias, escrevia crónicas de viagem ...
Depois a vida deu muitas voltas ... e o hábito de escrever o que me passava pela mente, perdeu-se.
Fiz entretanto várias tentativas para o retomar, mas as rotinas não se criam de um dia para o outro e todas elas ficaram pelo caminho.
Há alguns anos atrás, atraído pelas potencialidades da Net, criei os Fragmentos, que consistiam num mail diário, com uma imagem ou uma frase apenas, que durante cerca de um ano enviei regularmente para uma lista de amigos. Depois até isso, acabou por ficar esquecido, nalguma curva da estrada.
A ideia não era má e por isso decido agora reactivá-la, na forma de um blog.
Desta vez, as regras são outras. Não haverão crónicas diárias, mas apenas quando houver motivo ou vontade para tal. Publicarei fotografias minhas, textos e imagens de outros autores e tudo o resto que me vier à cabeça.
Este é um espaço de liberdade, troca de ideias e reflexões várias.
Bemvindo !