sábado, janeiro 20, 2007

Delirante

Sabia que se oferecer 500 € ou mais a um filho seu, a um outro familiar, ou a qualquer pessoa ou organização, tem que declará-lo às Finanças e pagar 10% de imposto, sobre o montante oferecido ?
O quê ? ... custa a acreditar, não é ? .... Pare um pouco e volte a ler tudo, desde o princípio !!!
Pois é ... quando você deu aquela ajudinha ao seu filho, para comprar aquele carrito usado, ou doou aquele dinheiro aquela Associação de Ajuda Humanitária, você estava a cometer uma ilegalidade !!! ... pois não informou as Finanças e não pagou o impostozinho !!!
Já sei o que está a pensar ! Até aqui à distância eu ouvi a sua resposta: Puta que os pariu !! ...
Realmente esta malta está a delirar !!!
Será que o Senhor Primeiro Ministro anda a pôr umas pastilhas, na meia de leite, que serve aos seus ministros, no intervalo dos Conselhos de Ministros ?
Ou serão as torradinhas, que os põem a alucinar desta maneira ?
Tenham cuidado, tanta droga conduz à locura, provoca insuficiências cardíacas e faz mal à prostata !

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É mesmo o termo certo - Puta que os pariu !! ... Anonymous Zangadous

22/1/07 10:56  
Blogger Celia Luz said...

Isso é que era bom! Uma pessoa já desconta pelo dinheiro que recebe dos patrões e ainda tinha que descontar outra vez para dá-lo, era só o que faltava! Puta que os pariu mesmo!!!

24/1/07 12:20  
Anonymous Anónimo said...

Acho que essa expressão "puta que os pariu" é bué de direitinhocêntrica - e passo a explicar: sucede que as trabalhadoras do sexo, nos locais mais livres e civilizados da Europa a que nos orgulhamos de pertencer, pagam impostos pelos serviços que prestam. Parece pois de mau gosto insultar alguém com uma expressão tão depreciativa para essas Euridices - essas mulheres ainda e sempre tão desprezadas, martirizadas e sofredoras - mas capazes, também, de tocar a divina lira do Orfeu que há em nós. Pobres putas abandonadas... Uma nação que maltrata as suas putas e não sente orgulho nelas, é uma nação de hipócritas. Dir-me-ás que não é por falta de respeito às putas que se lhes imputa a maternidade de alguém de quem não gostamos, mas antes por tradição. Pois mandemos a tradição às urtigas. E mais: porque raio se haverá de empregar o verbo "foder" em sentido de agressão e violência, do tipo: "Espera aí que já te f..."; etc...?. É que essa - a "f" word - é a expressão que identifica algo que é o que de melhor temos para fazer nesta vida - o acto sexual, que é a fonte da criação, a porta da luz, o prazer sensual... Será que todos os grupos linguísticos que usam a "f" word nesse sentido... gostarão mesmo de sexo? Acho que fingem gostar. A maior parte dos grunhos de ambos os sexos continua ainda a discriminar também os homossexuais com os insultos clássicos que apelam para o fogão da cozinha: "paneleiros", "paneleirice", etc...
Enfim, acho que as causas lindas por que lutamos são muito lindas e tatatatata, mas esquecemo-nos de analisar estas coisas que se nos entranham, que nos colam, que nos vendem, inculcam e quase obrigam a perpetuar. Pela inércia. Pelos contextos em que não queremos passar por doidos, extraterrestres, paneleiros, flipados, ou outros insultos assim...
Apelo, portanto, à abolição de insultos injustos para as trabalhadoras do sexo!
Paremos com esta nossa maneira de ser direitinhocêntrica!
Viva a Liberdade!
CMarley

25/1/07 23:39  
Blogger Unknown said...

Obrigado pelo reparo. De futuro tratarei com mais respeito as proletárias do sexo.
A propósito sabes que o Ministro das Finanças está a estudar a possibilidade de tornar obrigatório a passagem de factura, por cada acto sexual, destas trabalhadoras . Com o respectivo IVA de 21 %, é claro.
Será que vai dar para descontar no IRS ?

28/1/07 22:41  

Enviar um comentário

<< Home