sábado, julho 08, 2006

A vida continua !

Acabou o Mundial !!! Uf ....
A Vida continua !
Afinal era apenas um jogo ! ...
Amanhã vai estar sol, outra vez ... como é Domingo e Verão, podemos até ir à praia , ou fazer um piquenique ... ou dormir uma bela soneca.
Não somos os melhores do mundo !... mas também não somos os piores !...
Há vezes em que nos desenrascamos bem, parecendo até maiores do aquilo que somos ... outras, não enganamos ninguém, mostramos que afinal também temos careca ... e recebemos um banho de humildade, para pôr na ordem o nosso ego exacerbado !!!! ....
Temos muitas qualidades e também muitos defeitos ... é natural !
Por vezes explodimos de ilusões e soberba .... outras caímos na fossa e parecemos até mesquinhos e insignificantes ....
Por vezes beijamos a bandeira e gritamos de felicidadem abraçados a ela .... outras espezinhamo-la e cuspimos-lhe em cima com desprezo.
Uma coisa que nos caracteriza é saltarmos abrutamente entre um e outro extremo ... com uma inconstância latina, quase absurda .
Sabemos que deviamos aprender a controlar um pouco mais estas nossas emoções ... mas o que é que querem ? nascemos assim e assim haveremos de morrer.
Somos Portugueses e carregamos 900 anos de História ... compreenda quem quiser , ou puder !
Amanhã a vida continua .
Boa noite !

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na crónica da Sábado, esta semana, o Pacheco Pereira volta à carga contra a "futebolândia" em que Portugal se transformou e a forma avassaladora como o futebol tem ocupado o espaço público em Portugal. Eu penso que ele tem toda a razão e que urge lutar contra essa apatia que se apoderou da população, esse desinteresse pela sociedade e respectivo destino, porque o interesse nacional pelo futebol não é complementar, mas sim eucalíptico. Parece que tudo o resto deixou de existir ou de interessar. Tornou-se normal que um telejornal abra com a lesão de um suplente num treino do Benfica.
Esta alienação não é saudável e devia ser combatida. No entanto, o que motivou o actual panorama?
Para além da importância da televisão (e dos media, em geral) e da sua involução para o "dar ao espectador aquilo que ele quer ver", normalmente tele-lixo, penso que os grandes responsáveis pela actual situação são os políticos, em geral, e aqueles que nos governaram nos últimos anos, em particular.
A triste realidade é que os últimos anos em Portugal foram uma sucessão de trambolhões em direcção ao abismo. Os nossos políticos e governantes foram fieis exemplos de irresponsabilidade, incompetência, compadrio, amadorismo, filha da putice e leviandade. Não é por acaso que, ao fim destes anos todos de democracia, o Estado social está falido, a justiça não funciona, a educação e a saúde estão como se sabe, o país arde todos os anos, etc. O sistema político faliu sem ninguém lhe tocar, o parlamento descredibilizou-se completamente e ninguém é responsável. As últimas eleições, legislativas e presidenciais, foram ganhas com campanhas descaradamente mentirosas e a população perdeu qualquer réstia de confiança na seriedade do tratamento de assuntos importantes para a sociedade, descobrindo que o seu voto não serve para nada, ganhando repugnância pelas mentiras de sempre, na boca das personagens de sempre, sentindo na pele a degradação do país ao arrepio dos discursos de circunstância.
Em simultâneo, uma selecção de futebol com alguma qualidade, competência, profissionalismo e carácter mostra-se capaz de competir, taco a taco, com os melhores do mundo e recupera uma "espécie" de orgulho nacional, renovando uma estranha esperança, artificial e abstracta, talvez, mas que faz pensar que é possível o
sucesso colectivo.
A opção parece óbvia. Por muito que me custe, para o português comum que se farta de esgravatar para depois ser enrabado pelo Estado (e, aqui, leia-se os políticos, não o bode espiatório por estes arranjado para sacudir a ághua do capote, chamado Administração Pública) o futebol ganhou "no campo" e substituiu um produto descredibilizado pelos seus próprios intervenientes.
Paradoxalmente, no mundo da fantasia (i.e., no futebol) triunfamos com profissionalismo, competência e carácter. No mundo real (i.e., na política) triunfa a fantasia.
Ontem, ao ver o telejornal, assisti em diferido a recepção feita à selecção.
Festejar é saudável, mesmo quando é só um quarto lugar. mas ao ouvir os depoimentos dos festejantes: os «Obrigados a Scolari, que conseguiu o que os políticos nunca conseguiram: unir os portugueses», ou os «isto vai mostrar ao Mundo que somos pequenos mas vale a pena investir aqui» - até me passo!! Desliguei mesmo a televisão, pois há momentos em que o melhor é ignorar a ignorância. Às vezes tenho medo de viver num país ainda mais pobre, mais atrasado e mais sem futuro do que julgava ser possível. Se calhar também ando alienado, pois tento nem pensar muito no assunto. Provavelmente são só aquelas pessoas, as que falaram para a tv e esperaram quatro horas debaixo do sol escaldante por uma equipa de futebol. Provavelmente foi isso, foi do sol. Deve ser. só pode ser... Porque se não for... ai de nós, man!!
A vida continua, é verdade, mas cada vez me assusta mais este estado de coisas e este País que vamos legar aos nossos filhotes

10/7/06 17:19  
Anonymous Anónimo said...

Agora sim, estamos muito mais descansados, Scolari fica !!

Seleccionador nacional renova contrato com a Federação Portuguesa de Futebol até 2008

14/7/06 20:44  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! http://www.braidedarearugs.info/Dietpillnv.html home loan The camcorder review certified financial advisor Troubleshoot laptop sound win xp Land rover farmington hills affiliate programs make your dream profitable by terry reset service engine light on s60 volvo Boating videos Horse losing hair down to skin ananas cellulite celexa Bmw headlights Cellulitis kaffee Where to incorporate nevada delaware or home Provigil and trilepital hummers

5/2/07 12:20  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. nissan skyline for sale in japan Computer warehouse addison Ms wheelchair georgia Kingsway mazda Downloads free game horse racing lexar media 512 mb compactflash 4x cf512-231 aging anti care organic skin

6/3/07 21:09  

Enviar um comentário

<< Home