quarta-feira, junho 21, 2006

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço!

Um ministro, na sua qualidade de alto representante da nação, deve ser um modelo de virtudes !
Evidentemente que qualquer cidadão tem direito à sua vida privada, é um ser livre … mas isso implica não só direitos como deveres !
E um dos deveres mais importantes é o de cumprir as leis, a que todos os cidadãos de um país estão sujeitos (muitas vezes até foram eles próprios que fizeram essas leis!).
Por serem ministros não estão acima da lei ! …. Nem são mais que os outros comuns cidadãos !...
Infelizmente nada disto se passa em Portugal …. Os ministros são os mais poderosos e sentem-se claramente acima das leis, que são apenas para a ralé … e evidentemente não se aplicam às suas próprias excelentíssimas pessoas ! Ponto final !
Isto tudo vem a propósito de uma cena caricata e bastante reveladora deste estado de espírito.
No avião que levou até Angola, o nosso primeiro ministro e toda a restante comitiva ministerial e respectivos convidados (deu para encher um Airbus), fumou-se abundantemente, apesar de ser proibido, não só pelas leis nacionais, mas também internacionais !!!
E mais, o regabofe foi tanto e a nuvem de fumo tão espessa, que até um dos assessores do Primeiro ministro, se sentiu mal e teve que receber oxigénio !!!
Um dos ministros (Roque Lino, das Obras Públicas) deu-se até ao luxo de levar um assessor especial, para carregar uma mala diplomática, onde transporta a sua colecção de 8 cachimbos !!! …
Como vêm esta “malta” diverte-se à grande !.....
Por pouco o avião não caiu, por intoxicação dos pilotos, ou excesso de nevoeiro a bordo !
Já não bastavam outros atropelos frequentes, como circular em viaturas oficiais, sem respeitar limites de velocidade … reformarem-se principescamente, antes dos 65 anos, como obrigaram aos restantes portugueses … ou não terem que soprar no balão, antes das reuniões do Conselho de Ministros …
Como é que estas almas, vêm com discursos moralistas, tentar convencer os Portugueses , quando são eles próprios a dar o exemplo contrário ?
Faz o que eu digo, não faças o que eu faço ! ….

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que tristeza que assim seja! Mas infelizmente já se vê que é assim, começa logo pelos ordenados deles serem tão elevados, reformas antecipadas, passeios a toda a hora, não há-dem eles fumar dentro de um avião? O culpado é o Zé povinho que os põe lá no puleiro e os deixa fazer tudo o que querem.

23/6/06 20:00  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! Motorworks bmw http://www.fitness-program-8.info/it-figure-fitness-franchise.html Definition motor circuit breakers Pt cruiser convertible accessories Vicodin generic names Area rugs grey new town fitness

6/2/07 11:23  

Enviar um comentário

<< Home