segunda-feira, junho 19, 2006

Os netos de Hitler

Tenho assistido com enorme espanto e algum nojo ao desenrolar do folhetim iraniano.
Para além de todo o folclore político habitual e das declarações algo bombásticas de ambos os lados, sempre me admirou bastante as declarações explosivas daquele sujeito baixinho e desprezível, que os ayatolas, puseram na presidência do Irão.
Negar o holocausto nazi, sempre me pareceu uma cretinice tão gigante e incompreensível, que me parecia que algo não batia certo, naquela história toda .
Eu sei, que eles por lá, nutrem um ódio de morte pelos israelitas (em grande parte justificado, por todos os disparates sanguinários, que os judeu fizeram nos últimos anos na Palestina), eu sei que também detestam americanos (também justificado não só pelo apoio americano, ao anterior Xá, mas principalmente pelas políticas agressivas, de outro cretino, que dá pelo nome de George Bush, nomeadamente no que toca ao Iraque).
Mas daí até negar o inegável crime contra a Humanidade que foi o Holocausto, com a matança tenebrosa de seis milhões de judeus, ciganos, deficientes e outros, era algo que ultrapassava a minha compreensão e me fazia bastante confusão.
Até que há poucos dias vim a saber algo que desconhecia e que permitiu fazer luz, sobre este assunto.
Foi a História do passado, que me permitiu entender o presente.
È que o Irão foi aliado de Hitler, na 2ª Guerra Mundial !!! …. Os nazis tinham muitos adeptos, por aquelas bandas, estiveram por lá e construíram bairros inteiros e outras infra-estruturas em Teerão e noutras cidades …. Certamente, nessa altura, deixaram por lá descendentes e pelos vistos também adeptos.
Quando a guerra acabou viram-se do lado dos derrotados, o Xá da época foi destronado e substituído pelo filho (Reza Palehvi), mas os seus descendentes lá ficaram, calados até hoje.
Por isso é bem possível que o tal homenzinho repugnante e desprezível, que hoje do alto da sua cadeira do petróleo, questiona a existência do holocausto, seja afinal de contas um dos netos de algum refugiado nazi ( não de Hitler, porque este era estéril). Assim já conseguiria compreender as suas declarações (embora não as possa aceitar, claro !).
Não me admiraria também que tal criatura estivesse já a financiar os vários grupúsculos de extrema direita, que pouco a pouco vão emergindo na cena política europeia. È que o homem, tem petróleo, muito petróleo … e o petróleo é a energia que move o mundo (infelizmente!) ….

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hummm... não sei se não os estaremos a diabolizar tão rapidamente quanto a administração bush deseja... É que esse é sempre o primeiro passo para a agressão - lembra-te do Saddam: começou também por ser comparado a Hitler e logo a seguir já tinha armas químicas e biológicas em abundância...
Que diabo, afinal não foram os iranianos que destruiram Jenin e Tulkarem, com velhos mulheres e crianças dentro das suas casas, nem atiraram nenhum míssil contra avós, pais e netos que faziam um picnic na praia de Gaza a semana passada... Nem sequer construiram um muro de 7 metros de altura para fazer o maior campo de concentração do planeta, proibindo a entrada de alimentos e congelando toda a ajuda humanitária...
Não acho que o regime dos ayatolas seja bom, mas não acho que seja uma ameaça. A América e Israel, esses sim, são uma ameaça permanente e têm licença para praticar as mais bárbaras torturas, para manter prisioneiros políticos sem julgamento, etc...
C.Marley

22/6/06 23:28  
Blogger Unknown said...

Concordo e compreendo perfeitamente o ódio que os árabes sentem pelos judeus. Mas daí até negarem a evidência do holocausto nazi, parece-me que isso seignifica que haverá algo mais, por detrás. Não achas ?
Quanto á "ameaça" iraniana, acho que ela não é maior, que a "ameaça" paquistanesa, que já há vários anos que tem armas atómicas.
A diferença é que os paquistaneses são aliados de Bush ... por enquanto!

23/6/06 14:30  

Enviar um comentário

<< Home