segunda-feira, março 05, 2007

Profissão de risco.

Já há alguns anos, que por este país fora, professores são insultados, enxovalhados e agredidos.
Só agora, por conveniências de programação, as televisões decidiram noticiar o tema, mostrando alguns depoimentos mais ou menos chocantes, de professores agredidos e humilhados, por alunos ou seus familiares (sem que nada lhes tivesse acontecido).

Só agora o país e a opinião pública, descobriram com chocante hipocrisia, que afinal ser professor era uma profissão de risco.
Sinceramente, não estou a perceber !....
Há aqui uma enorme contradição, concerteza !
Então esses “malandros” são uma profissão de risco ?
Andaram-nos a dizer durante meses, que essa “malandragem” era faltista, desinteressada e não queria ensinar nada, às nossas inteligentes criancinhas …. E agora vem a ter pena deles e dizer que são uma profissão de risco, que devia ser protegida.
Não percebo nada ! Estou confuso.
Então não era ocasião para baixar o salário a esses “malandros”? …. Não era altura para impedi-los de subir na carreira ? … não era altura de pô-los a trabalhar mais, porque esses “malandros” não querem fazer nada? ….
Em vez disso, quer o Ministério da Educação castigar as nossas “doces” criancinhas, punir os seus maravilhosos e honestos familiares, que já nem sequer podem andar com uma faquita dentro da escola ….
Este país, realmente !....

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É verdade amigo!! E o meu comentário vem até no seguimento do post anterior... porque a maioria das pessoas "papa" o que a televisão lhes dá, sem questionar, sem averiguar, sem sequer desconfiar... se a televisão diz que os professores são malandros, eles são malandros, se diz que eles são coitados, são coitados!! E cá andamos nós, de "prestígio" flutuante ao sabor do telejornal da TVI e similares... ora na mó de cima, ora na mó de baixo, (para não ser grosseira).

Um beijo
S.R.

6/3/07 17:03  
Blogger Celia Luz said...

Realmente...

9/3/07 23:12  

Enviar um comentário

<< Home