quinta-feira, maio 25, 2006

Timor

É com grande tristeza que acompanho o desenrolar dos acontecimentos em Timor Leste.
Quando tudo parecia estar a encaminhar-se para os timorenses poderem usufruir de uma vida melhor, sobre a direcção de líderes que eles mesmo escolheram, eis que volta a violência, os confrintos e as mortes.
Não percebo nada do conflito actual !!! .... Quem está a lutar contra quem ? Porquê ? ....
Algum de vocês, que me lêem nste momento, percebe alguma coisa ? .... Se sim, por favor expliquem-me, esclareçam-me, já que os orgãos de informação que temos aqui em Portugal, parecem tão "perdidos" como eu .
Eu sei que todos as guerras são estúpidas e imorais ... apenas despertam aquilo que de pior existe, nos seres humanos, o seu lado negro ... mas normalmente consegue-se compreender o que está em jogo, quais os objectivos dos grupos em confronto .... Aqui nada se percebe, apenas que os timorenses se estão a matar uns aos outros !
Que tristeza !!!

1 Comments:

Blogger MaD said...

É, de facto, lamentável. Também não compreendo o que se passa. A informação que nos chega é escassa, mas parece haver grandes interesses económicos por detrás. A Austrália que não se faça de anjinho... e, quem sabe, a Indonésia...

27/5/06 12:20  

Enviar um comentário

<< Home