sábado, maio 20, 2006

Crise e Futebol

" Não pedimos desculpa por esta interrupção !
A Crise segue dentro de semanas ... "

Está a começar o Campeonato de Europa de Futebol, logo a seguir terá lugar o Campeonato do Mundo, na Alemanha. Portugal estará presente em ambos.
Por isso durante as próximas semanas vai ser só futebol .... tudo o resto desaparecerá como que por milagre ... e se Portugal ganhar alguns jogos, a auto-estima nacional e o índice de confiança dos portugueses irá subindo miraculosamente ....
Deixará de se falar de desemprego, de encerramento de maternidades e escolas, de impostos asfixiantes, da economia moribunda ... é provável até que baixe a criminalidade e o português irá à bomba meter gasolina, no seu carro, com um sorriso esfuziante, do tamanho da última vitória da selecção ... esquecendo-se até de reclamar com a centésima, quinquagésima nona subida do combustível.
Se Portugal ganhar uns joguitos, voltaremos de novo a sermos os maiores .... e Portugal voltará a estar de novo na moda (ainda que tudo o resto não funcione).
Os Portugueses vão vestir-se todos de igual, com as cores da selecção e passarão a andar felizes na rua, cumprimentando até os outros, que vierem vestidos de forma patriota .
O país irá paralisar á hora dos jogos, mas nenhum empresário ou patrão, se atreverá a lamentar o tempo e a produção perdidos .
Se Portugal ganhar, Fátima será pequena para acolher todos os crentes, que irão agradecer á virgem tamanho milagre e aproveitar para lhe oferecer uma camisola do Cristiano Ronaldo.
Se Portugal ganhar, Sócrates passará a ser o melhor primeiro ministro de sempre e estará sorridente no alto do palanque a receber a taça (pensando que devia haver um campeonato qualquer na véspera das próximas eleições).
Se Portugal ganhar .....

E se Portugal perder ???? ....

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é, assim se continua a fazer Portugal, o bom e velho Portugal, de Fátima, Fados e Futebol ...

22/5/06 11:16  

Enviar um comentário

<< Home