quarta-feira, maio 03, 2006

Breves

I

Andava já há algum tempo intrigado, sem perceber porque razão cada vez que o nosso primeiro abre a boca, só sai merda .... até que hoje entendi, Sócrates tem um grave problema dentário e está claramente a necessitar de usar um aparelho, para corrigir os desvios asimétricos, que lhe provocam tão desagradável maleita .
Por favor arranjem-lhe um dentista ! O país agradece ! ....

II

A gasolina está com um preço tremendo, que nos esvazia a carteira enquanto o diabo esfrega o olho.
A malta que mora ali à beira de Espanha, não está com meias medidas e vai abastecer nas bombas de "nuestros hermanos".
O que não está certo é que nós que moramos longe da fronteira não tenhamos o mesmo direito!
Proponho uma solução: como os Espanhóis não podem vender a gasolina cá ao mesmo preço, porque é território nacional e cá temos os nossos impostos, então porque não abrem um bomba de gasolina, ali dentro da Embaixada de Espanha, já que ali continua a ser território espanhol ?
E já agora, Espanha podia abrir uns consulados em cada capital de distrito e pôr lá dentro bombas de gasolina e supermercados, para o pessoal poder abastecer-se sem ter que gastar tanto papel.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A espiral de subida dos preços do petróleo parece não ter fim.
Já esta semana, o valor do barril voltou a rondar os 75 dólares.
A Bolívia deu mais um contributo ao anunciar a nacionalização das estruturas de gás natural e petróleo. O programa nuclear do Irão é já tema de reuniões entre os países membros do conselho de segurança das Nações Unidas.

Aos poucos, a instabilidade chega a Portugal através do aumento sucessivo dos preços da gasolina, gasóleo e gás. Os custos dos transportes de pessoas e mercadorias estão a aumentar. Por esse motivo, os preços dos outros produtos sobem.

Fala-se agora na possibilidade de um choque petrolífero. Caso os preços disparem no conjunto da Zona Euro, o Banco Central Europeu será forçado a aumentar mais as taxas de juro.

Com o dinheiro mais caro, o custo de vida sobe, as empresas investem menos e o Estado gasta mais com os juros da dívida pública.
A economia portuguesa, que já em 2005 cresceu pouco, corre por isso o risco de entrar em crise por causa do petróleo.

4/5/06 11:19  
Anonymous Anónimo said...

Crise? Qual Crise???
Vendas seguem a bom ritmo
Portugal: 11 Rolls-Royce vendidos desde o início do ano
Caso esta tendência se mantenha, em 2006 poderá ser batido o recorde de vendas da Rolls Royce, no nosso mercado.
Nos primeiro trimestre de 2006 entraram em Portugal 11 Rolls-Royce, a um preço base médio unitário de 320 mil euros. Refira-se que, quase a totalidade deles foram vendidos sem a participação de um intermediário ou de um representante local.
De acordo com o Semanário Económico, se este ritmo se mantiver estável, o ano 2006 conhecerá um recorde relativamente à importação dos veículos desta marca. A título de comparação, em 2005 os portugueses compraram um total 27 Rolls Royce.

4/5/06 11:25  

Enviar um comentário

<< Home