domingo, maio 14, 2006

Fascismo e Racismo

O fascismo não morreu em Portugal .

Nem o racismo.

Pelo contrário estão ambos bem vivos e em pleno crescimento.

Estas imagens foram retiradas da manifestação
"nacionalista", deste fim de semana, em Vila do Rei.



Protestavam estes portugueses de "raça pura", contra a vinda de emigrantes brasileiros, para viver numa zona desertificada e envelhecida, fazer os trabalhos que os de cá rejeitam e ignoram.

Pouco a pouco, com pézinhos de lã e escondendo-se atrás das liberdades democráticas que eles odeiam, estes fascistas vão ganhando força e poder.

Alimentando-se do descrédito da política e dos políticos, que temos, eles irão crescer ainda mais, nos próximos tempos, perante a indiferença da imensa "maioria silenciosa" de portugueses.

Novos episódios se irão seguir nesta "novela da vida real" !...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Assim está bem !! Finalmente este Blog voltou a "estar em forma", a pôr o dedo na ferida, a abordar temas quentes e polémicos ... Força Companheiro

15/5/06 09:58  
Anonymous Anónimo said...

Não li nem os jornais nem os blogues neste fim-de-semana, por isso a minha indignação pode ser apenas do género chover no molhado, mas a verdade é que poucas coisas me metem mais nojo do que estes gajos. Uma manifestação de "nacionalistas", em Vila de Rei, contra os brasileiros que lá se foram instalar a convite de uma autarca portuguesa democraticamente eleita é coisa que deveria ser proíbida, independentemente do que isso possa suscitar nos defensores da liberdade de expressão indiferenciada. Não tenho nada contra manifestações pacíficas, mesmo que defendam ideias radicais, mas nunca se estas forem direccionadas contra pessoas concretas cujo "crime" é serem estrangeiros ou terem uma cor diferente da nossa ou algo no género. Em directo na SIC Notícias (e já agora também o DN fizeram mal em ter dado tanto destaque ao caso, mas isso é outra discussão), o líder desses cretinos afirmou hipócrita e cobardemente que nada o movia contra os brasileiros, mas sim a defesa do interesse de Portugal. Então porque é que foi para Vila de Rei fazer uma manifestação e não a fez em Lisboa ou no Porto? Para hostilizar pessoas que querem vir para Portugal ganhar honestamente a vida, tal como milhões de portugueses o fizeram e fazem no Brasil ? Espero que os brasileiros não tomem a indiferença com que foi recebido, por parte de autoridades e líderes de opinião, este acto sinistro, como um sinal de que a nossa tradição universalista esteja a acabar às mãos de inqualíficáveis pategos ignorantes que nem as ideias que defendem são suas, mas sim importadas de outros países. Há quem diga que são ideias que os portugueses - de esquerda, direita ou centro - sempre tiveram a sabedoria de recusar. Eu pessoalmente, penso que o que se passou foi apenas a proverbial indiferença do português burguesinho, egoísta e auto-centrada que nos tem caracterizado ao longo da uma história mesquinha que nos querem impingir que foi de grandeza... (Ó João, tens que admitir que, se quisermos ser rigorosos, até mesmo aquilo a que chamas de fascismo português, não foi fascismo, mas antes uma espécie meio híbrida de "autocracia" mal amanhada, baseada nos mesmos valores do "pequenismo mental" e de mesquinhez por que sempre nos regemos - Cada País tem os políticos que merece e o Salazar se esteve lá 48 anos foi porque os portugueses o deixaram estar...) O único comentário que me ocorre é este: Puta que pariu esta gentinha que mete nojo!!

16/5/06 10:15  
Blogger Cristina said...

what the heck is there in their minds? I've never understood this ppl, their ideas are totally without common sense. Fortunately they are just a few.

17/6/06 12:30  

Enviar um comentário

<< Home