quarta-feira, março 22, 2006

Nuclear, não obrigado !

Saiu há uns dias num semanário os resultados de uma sondagem que indicavam que 53% dos inquiridos, concordava com a construção de uma central nuclear em Portugal.
Primeiro que tudo permito-me duvidar da "bondade" de tal sondagem. Foi feita por a tal empresa de um quadro do PS, que na última campanha eleitoral tentou empurrar o camarada Mário Soares, que aparecia sistemáticamente à frente do Manuel Alegre, ao contrário do que os resultados eleitorais acabaram por mostrar ( estas sondagens pré-cozinhados são um grande negócio !!!).
Não é de estranhar tais resultados, pois determinados meios empresariais andam já a ensalivar de apetite, com mais este negócio emergente ( deve andar para aí alguma multinacional, com tecnologia nuclear obsoleta em saldo ...). Daí a razão do lançamento de uma nova campanha de marketing político, a tentar vender a ideia ( cheira-lhes a milhões, mais uma vez ).
De qualquer forma, ainda que hipotéticamente tal sondagem possa ser verdadeira, ela está manifestamente incompleta, porque falta-lhe uma 2ª pergunta : Concorda com a construção da central nuclear, nos arredores do seu local de residência ?
Aí estão todos a ver qual seria a resposta de 99,9% dos portugueses ...
Portanto a melhor solução é colocar a tal central a muitos milhares de Km de distância, de preferência num longínquo país estrangeiro !...
Uf !!! Ainda bem que os portugueses são sensatos !....

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Várias organizações europeias estão a procurar reunir um milhão de assinaturas contra o nuclear. Portugal, infelizmente, ainda não chegou às 100. Na Europa, até agora, reuniram 280 000, pelo que ainda falta muito para o milhão.

Como já sabem, os procedimentos são simples, pelo que não têm desculpa para não assinarem caso concordem com as exigências. Aqui vai a morada:

http://www.million-against-nuclear.net/

Divulguem o mais possível entre os vossos amigos, familiares e conhecidos.

22/3/06 18:41  
Anonymous Anónimo said...

Já assinei a petição, estou a divulgar e espero bem que todos assinem!

23/3/06 23:31  
Anonymous Anónimo said...

Uma central a muitos milhares de quilómetros? Oh amigo Zacarias, você tem uma a 317 quilómetros de Lisboa. As pessoas olham mas não vêem. Toda a gente se adianta, toda a gente nos passa à frente. Ouça, a terra não é quadrada é redondinha! E está provado!

30/3/09 11:39  

Enviar um comentário

<< Home