segunda-feira, março 27, 2006

Já tinha reparado

Chamo a vossa atenção, para o seguinte artigo surgido nos media:


"Os portugueses consomem mais recursos naturais e produzem mais lixo do que países como a Alemanha e o Japão, mais desenvolvidos.

A conclusão faz parte de um estudo do World Wildlife Fund (WWF), uma das maiores organizações ambientalistas, que situa Portugal em 18.º lugar na lista dos maiores poluidores mundiais. Há seis anos, o nosso país ocupava a 35.ª posição.O ‘top ten’ dos países poluidores é liderado pelos Emiratos Árabes Unidos, a que se seguem os Estados Unidos, Kuwait, Austrália, Suécia, Finlândia, Estónia, Canadá, Dinamarca e Irlanda. De qualquer forma, se todos os habitantes do Mundo consumissem e produzissem lixo ao ritmo dos português seriam necessários três planetas para satisfazer todas as exigências."

É uma tristeza, não é ?
Quanto ás razões, isso dava pano para mangas ... mas certamente não deixará de ter a ver com a ignorância, falta de civismo e de educação ... tudo temperado com umas boas pitadas de indiferença .
Quanto ao país que vamos deixar para os nossos filhos e netos ... isso é uma questão que infelizmente preocupa a muito poucos !
A maior parte habituou-se a mendigar por mais algum subsídio ... e a dizer que a culpa é sempre dos outros.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É decerto lamentável mas é a pura verdade! Eu quando vivia em Portugal lembro-me de jogar papeis para o chão sem pensar, agora desde que vivo na Inglaterra mudei isso porque aqui se se jogam coisas para o chão até nos sentimos envergonhados. Existem caixotes do lixo por todo o lado, não há razão para jogarmos lixo para o chão. Em Portugal pelo que tenho visto de cada vez que aí vou, os serviços têm melhorado bastante e também já se encontram cestos de lixo em muitos sitios, por isso agora depende das pessoas mudarem os costumes e começarem a ter mais civismo.

27/3/06 23:47  

Enviar um comentário

<< Home