domingo, outubro 16, 2005

Notas breves sobre as Autárquicas

-- Gostei imenso da derrota do Carrilho em Lisboa, trata-se de uma espécie de Lili Caneças, versão intelectual, que andou a passear por Lisboa as "prateleiras" da sua esposa Bárbara Guimarães.
-- Gostei da derrota do mais pimba dos candidatos "bandido", Avelino Ferreira Torres e queria deixar-lhe aqui a sugestão de que para próxima tente uma das Câmaras da Madeira, mas atenção só depois de beber uns copos com o Rei Jardim e conseguir a sua benção.
-- Quanto à vitória dos outros candidatos "bandido", não me causou supresa ... há anos que sei que os Portugueses concordam com a cunha e a corrupção a ela inerente e se por vezes ficam chateados é por não terem sido eles a beneficiar com ela (a cunha). Portanto os discursos moralistas ficam bem nos jornais que lemos e noticiários que vemos, mas na solidão da camera de voto, votamos com o coração ... e mais nada !!!.
Aliás é por demais evidente que eles vão todos ser absolvidos, nos respectivos julgamentos, o que lhes permitirá regressar em triunfo aos seus respectivos feudos, onde irão consolidar os seus poderes e influências, antes de partirem para novos voos ...
-- Registo ainda o renascimento do PC, graças à "Vitamina Gerónimo", que inverteu o plano inclinado, por onde o partido ia deslizando suavemente, durante toda a era do "Cassete Carvalhas". O PC faz falta em Portugal, bem como o Bloco e também o CDS, para apresentarem alternativas à hegemonia absolutista do chamado Bloco Central, que nos governam há 30 anos ... e se preparam para nos governarem outros 30 (se entretanto o país não implodir de tanta incompetência).