sábado, outubro 01, 2005

Eu também quero !

Durante dois anos (2000 e 2001) a ilustre Bárbara Guimarães, manteve um programa cultural de 5 minutos semanais na Antena 1 (rádio estatal).
Por tão desgastante trabalho recebeu 5000 € por mês (1000 contos), pagos directamente através de um fundo próprio do Ministério da Cultura.
Falta só dizer, que nessa época era Ministro da Cultura o ilustre Dr.Manuel Maria Carrilho, hoje marido da senhora, conceituado filósofo e que é actualmente o candidato do PS à Câmara de Lisboa.
O programa terminou, porque o ministro mudou, a senhora "reformou-se" e aguarda agora pacientemente por novo tacho, na Câmara de Lisboa !!! ....

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é João! Às vezes apetece-me dizer que nós (povo) temos aquilo que merecemos.
Basta ver o que se está a passar agora com Fátima Felgueiras! Depois de estar indiciada por crimes de roubo e corrupção, depois de ter fugido à justiça durante dois anos(de férias no Brasil) e depois de pomposamente anunciar o seu regresso, à espera de uma recepção triunfal, vemos a juiza que tem o caso em mãos libertá-la da prisão preventiva que originara a sua fuga e vemos o povo elevá-la à categoria de deusa.
Depois desta vergonhosa actuação da justiça e do povo ainda veremos a senhora ganhar as eleições com o apoio dos que foram roubados e dos que vegetam à volta destas figuras, sempre á espera que lhes toque também uma parte do bolo.
Mil contos por mês por 5 minutos de programa!? E daí? Não vivemos num país abastado que se dá ao luxo de construir 10 estádios de futebol? Não temos um ex-Primeiro Ministro que se reformou há dias com 600 contos e a bonita idade de 49 anos enquanto os outros desgraçados têm que searrastar até aos 65?
Pensávamos que já tínhamos batido no fundo? Mentira! Tudo indica que descerenos ainda mais fundo. Se for necessário cavamos galerias! Isto faz-me lembrar aquela história de um presidente do Brasil que certo dia disse o seguinte: "Quando entramos para o Governo estávamos a um paso do abismo. Hoje com a nossa política, demos um passo em frente!".
Tenho dito!

Shana

1/10/05 21:11  

Enviar um comentário

<< Home