sexta-feira, setembro 29, 2006

Ibéria

Na semana passada um semanário trazia os resultados de uma sondagem em que 30% dos portugueses se mostravam favoráveis a uma união com Espanha.
Eu sou um deles ! Digo-o sem vergonhas e de cabeça bem erguida.
A história da Républica Portuguesa revela na minha opinião, a total incapacidade dos portugueses, para governar Portugal ! ...
Os nossos governantes oscilam entre os narcisistas incompetentes e fúteis, tipo Santana Lopes e os ditadores, mais ou menos crueis, tipo Salazar, ou mais recentemente Sócrates ... pelo meio, ainda podem surgir os militarões cara de pau, tipo Ramalho Eanes, ou os economistas empedernidos, tipo Cavaco e Silva.
Enquanto desfilam estas medíocres e insignificantes personagens, o país definha e empobrece ... enquanto alguns "cunha- dos " fazem e desfazem fortunas, em ritmo acelarado.
Perante isto, que venham os espanhóis ! ... e depressa que o país se afunda a grande velocidade ...
Tivemos Salazar durante 40 anos, Cavaco durante 10 e o Sócrates, quantos mais anos o iremos de ter de aturar ...
É que os dictadores actualmente são mais subtis, hábeis a usarem a "democracia" e mestres na arte da propaganda e na manipulação das opiniões públicas.
Vejam por exemplo o caso actual de Portugal : antes de alguma medida gravosa, encomenda-se um estudo a entidades pseudo-científicas e pseudo-independentes, que apresentem conclusões préviamente combinadas, que preparem a opinião pública, para os "remédios" terríveis, que surgem logo passados poucos dias ... Isto é de uma eficácia tremenda e atroz !!!
A mentira faz parte activa da Política ! ... aliás um político nunca o será efectivamente se não for um mestre nessa arte ... e é preciso saber mentir sem pestanejar, nem corar ... de preferência com um cara ingénua e que inspire confiança !!! É isso que Sócrates e os seus "meninos" fazem todos os dias ...
Em Espanha aqui ao lado, apesar dos problemas, o país progride e avança ...
Que venham os Espanhóis e depressa !!!