quinta-feira, fevereiro 02, 2006

O "fiel" milionário

Geralmente todos os milionários são umas figuras antipáticas, arrogantes e com cara de que os outros lhes estão a dever alguma coisa.
Bill Gates não é assim. Tem um ar meio tímido, um sorriso simpático e apesar de ser dono de uma fortuna colossal não á cagão, nem se desloca de limousine.
Não é também um menino do papá e a sua fortuna não foi herdada de uma família de sangue azul e talheres de prata, como quase todos os outros.
A sua história é simples e não deu para nenhum filme de Holiwood . Um dia, quando ainda era jovem, fechou-se com uns amigos numa garagem e inventou o primeiro sistema operativo para computadores (o MS DOS), coisa que na altura apenas existia na ficção científica e a partir daí foi sempre a ganhar dinheiro ... e de que maneira !
Evidentemente que nada o livra de todas as invejas do mundo ... dos pobres ninguém tem inveja, mas dos ricos, até fazem bicha !!!
É também um visionário, pois foi capaz de antecipar muitas das maravilhas tecnológicas, que hoje enchem as nossas salas e as nossas vidas ... e essa visão é uma principais razões do seu sucesso e também da sua fortuna.
Onde eu queria chegar é que apesar de tanto êxito, conseguiu continuar a manter os pés assentes na terra e a não ser indiferente a toda a miséria e fome, que grassa neste mundo. Assim desde há alguns anos a esta parte, Bill Gates tem sido o maior financiador privado do 3ª mundo, doando uma parte considerável da sua fortuna a projectos para combater doenças em África, organizações de ajuda ao subdesenvolvimento de muitos países, projectos para ultrapassar a ignorância e vencer a fome de grande parte da humanidade.
O seu apoio ao 3ª mundo é superior ao de muitos países ricos, incluindo o dos Estados Unidos e isso devia fazer corar de vergonha, os governantes americanos (se é que ainda lhes sobra alguma vergonha !!!).
Bill Gates está em Portugal e o país rendeu-se a seus pés ... dizem que quer ajudar e acho que podemos lucrar com isso (é evidente que ele também lucra ! ...).
Desta vez, até concordo com a medalha que o Sampaio, lhe deu . O homem merece !
Espero que saibamos aproveitar alguma coisa, o país precisa de sair da Idade Média Burocrática e Feudal ... o tal pântano de que outros falavam !!!

3 Comments:

Blogger Celia Luz said...

Vamos lá a ver se não acontece o mesmo que o que aconteceu aos fundos europeus! Ia ser tudo muito bom e muito bonito mas o que é certo é que o dinheiro não se vê, fizeram umas estraditas e uns cursozitos para tapar os olhos ao pessoal e meteram o dinheiro aos bolsos... enquanto a mentalidade não evoluír o país não evolui...

4/2/06 01:51  
Anonymous Anónimo said...

Parece que o Sócrates, pediu uma audiência privada com o Abílio Gatos, no sentido de ver se havia possibilidade de fazer "Control" "All" "Del", para reiniciar o país.
Anónimo Anonymous

6/2/06 18:59  
Blogger Unknown said...

E o Abílio Gatos terá respondido que não porque o bloqueio é total.
Só com uma nova motherboard, um processador mais evoluído e um upgrade de ram ... e também um rato com menos de 80 anos!!!

6/2/06 20:51  

Enviar um comentário

<< Home