terça-feira, janeiro 10, 2006

Condecorações

No mesmo dia em que o governo ameaça deixar de pagar reformas, daqui a 10 anos, o nosso desastrado Presidente da Républica prepara-se para condecorar Belmiro de Azevedo.
Para quem não saiba, Belmiro de Azevedo é só o homem mais rico de Portugal .... será por isso que é condecorado ?
As medalhas custam dinheiro, o nosso dinheiro, o dinheiro dos nossos impostos ... o dinheiro que estas bestas andam a desperdiçar ( bestas foi a palavra mais "soft" que consegui arranjar, para exprimir a minha indignação !!!).
Se o Dr. Sampaio não sabe o que fazer com as medalhas, que as vá vender para a feira da ladra, para assim diminuir o orçamento de muitos milhões, que nos custa todos os anos.
A seguir, se sobrarem mais algumas, porque não condecorar o Castelo Branco ou o Bibi , pelos relevantes serviços prestados á nação ...
Quando será que o povo português acorda e manda estes gajos para o caixote do lixo da história ? ....

3 Comments:

Blogger Futuro Ex-Gordo said...

É verdade que o homem é rico, mas pelo menos parece que é dos que pagam impostos...
Para além disso, não nos podemos esquecer do grande investimento que tem feito em Portugal e da quantidade de empregos que tem criado.
Será um exagero compará-lo ao Bibi, não?
Um abraço!

15/1/06 10:40  
Blogger Unknown said...

Tens a certeza que o Belmiro paga todos os seus impostos ? Ou pagará apenas uma parte, desviando o resto para a Suiça, ou outro paraíso fiscal ? Não sei, não o posso garantir, mas não meteria as mãos no fogo ...
O gesto de Sampaio tem mais a ver com outra coisa ... aquilo que em Português corrente se chama "lambe botas"... e depois talvez depois da presidência sobre algum trabalhozinho de consultor, administrador, ou outro do género ...
Má língua, ou talvez não ... o futuro o dirá!

16/1/06 21:03  
Anonymous Anónimo said...

Estás admirado pelo facto de Sua Excelência se preparar para ir dar uma medalha a Belmiro de Azevedo? João, o homem já fez muito pior!
Lembras-te de no ano passado S. Exª ter levado à China uma gorda comitiva de empresários? Pois foi, o Dr. Jorge Sampaio foi à China e segundo ele dizia, a bem da nação e da economia do país levou uma catrefada de empresários na sua comitiva. Já na altura fiquei de pé atrás com o que lá iriam fazer tantos empresários: iriam convencer os chineses a abrir fábricas em Portugal onde empregariam os milhares de desempregados portugueses?
Não era necessário ser-se muito esperto para prever o resultado e ele aí está: li ontem numa revista, um artigo escrito por alguém que está por dentro do assunto, que vem dizer que daquela cambada de empresários que lá foram, até agora apenas dois é que ainda cá continuam. Todos os outros já fecharam as empresas, despediram centenas de trabalhadores e deslocalizaram as fábricas para a China, para podrem beneficiar da mão de obra barata e do trabalho quase em regime de escravatura.

E agora Dr. Jorge Sampaio, o que tem a dizer a todos os trabalhadores que o senhor ajudou a despedir? E a todos nós que temos que pagar com os nossos impostos o dinheiro do subsidio do Fundo de Desemprego com que esses desgraçados irão tentar sobreviver?

Satisfeito, não é!?

17/1/06 11:35  

Enviar um comentário

<< Home