quarta-feira, março 29, 2006

Imigração Ilegal

Os jornais e televisões andam para aí todos indignados com a expulsão de imigrantes ilegais portugueses do Canadá.
Este facto deixa-me algo intrigado, confesso.
Todos os dias os mesmos jornais e televisões relactam a ocorrência de rusgas e operações várias, das polícias portugueses e inspectores do serviço de fronteiras, que interpelam e detêm dezenas de emigrantes clandestinos, que são apanhados a trabalhar na construção civil, na hotelaria e até em establecimentos de diversão nocturna. Estes imigrantes, são detidos, sofrem um processo sumário e no fim é lhes dado 15 ou 20 dias, para abandonarem o país.
Tal e qual como está a suceder aos imigrantes ilegais portugueses no Canadá!
Até agora poucas ou nenhumas vozes se levantaram em defesa destes pobres coitados, que estão em Portugal para tentar ganhar a sua vida e até em muitos casos para sustentar famílias, nos seus países de origem. Antes pelo contrário, cada vez aparecem mais artigos a defender o incremento destas perseguições, porque dizem eles, estes "malandros" estão a tirar o trabalho dos portugueses.
Será que alguém me consegue explicar esta estranha duplicidade de critérios ?
Será porque os imigrantes ilegais apanhados em Portugal, são na sua maioria de raça negra, ou árabes, ou asiáticos, ou de países de leste ?
Como dizia Orwell, "todos os animais são iguais, mas há uns que são mais iguais que outros" ....

terça-feira, março 28, 2006


Desburocratização

Quero aqui afirmar que concordo com as medidas de desburocratização, tomadas pelo governo de Sócrates (como veêm não sou sempre do contra !).
A burocracia é um dos cancros da nossa sociedade e neste campo falta ainda muito por fazer ( por exemplo sabia que uma certidão de óbito, só é válida por três meses !.... é que o morto pode rescuscitar !...). Espero que Sócrates continue nesta via .
Só é pena que não tome também medidas para terminar com o Estado chulo, que nos rouba a toda a hora !
Além disso desconfio que por cada medida simpática, imediatamente se seguirão 3 ou 4 daquelas bem antipáticas, que doem, ou que pesam e muito na carteira.
Será que eu estou enganado ?

segunda-feira, março 27, 2006

Dois olhos negros

De novo no Brasil, com um "cara" chamado Lenine


Powered by Castpost

Já tinha reparado

Chamo a vossa atenção, para o seguinte artigo surgido nos media:


"Os portugueses consomem mais recursos naturais e produzem mais lixo do que países como a Alemanha e o Japão, mais desenvolvidos.

A conclusão faz parte de um estudo do World Wildlife Fund (WWF), uma das maiores organizações ambientalistas, que situa Portugal em 18.º lugar na lista dos maiores poluidores mundiais. Há seis anos, o nosso país ocupava a 35.ª posição.O ‘top ten’ dos países poluidores é liderado pelos Emiratos Árabes Unidos, a que se seguem os Estados Unidos, Kuwait, Austrália, Suécia, Finlândia, Estónia, Canadá, Dinamarca e Irlanda. De qualquer forma, se todos os habitantes do Mundo consumissem e produzissem lixo ao ritmo dos português seriam necessários três planetas para satisfazer todas as exigências."

É uma tristeza, não é ?
Quanto ás razões, isso dava pano para mangas ... mas certamente não deixará de ter a ver com a ignorância, falta de civismo e de educação ... tudo temperado com umas boas pitadas de indiferença .
Quanto ao país que vamos deixar para os nossos filhos e netos ... isso é uma questão que infelizmente preocupa a muito poucos !
A maior parte habituou-se a mendigar por mais algum subsídio ... e a dizer que a culpa é sempre dos outros.

Última hora 2

Os médicos espanhóis do Hospital de Badajoz, recusaram a hipótese de os bébes portugueses de Elvas irem nascer à maternidade de Badajoz, após o previsto encerramento da maternidade desta cidade alentejana.
O Ministério da Saúde emitiu entretanto um comunicado a indicar que já tem solução para o problema: Os bébes de Elvas irão no futuro nascer a Marrocos, na maternidade do Hospital de Tanger ou de Rabat, sendo que para tal irá ser assinado um protocolo de cooperação com o Ministério da Saúde Marroquino. Para além desta vantagem poderão ainda optar pela nacionalidade portuguesa ou marroquina.

Frases soltas 3

" A moral representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse ... e a economia representa a forma como ele funciona na realidade ! "

Steven D. Levitt

domingo, março 26, 2006

Texturas


sexta-feira, março 24, 2006

A casa

Voltando a Portugal, temos Rodrigo Leao em parceria com Adriana Calcanhoto.


Powered by Castpost

quinta-feira, março 23, 2006

Última hora

O país está de luto!
Durante uma visita surpresa à cimenteira da Secil, no Outão, para atestar da eficácia do processo de co-inceneração, o primeiro ministro José Sócrates, tropeçou num parafuso saliente e caíu desamparado dentro de um dos fornos, que nessa altura incenarava resíduos industriais perigosos.
Coitado, nem as cinzas sobraram !
A comitiva ficou em estado de choque, chamaram logo o INEM, o 112, os bombeiros, a protecção civil, mas já nada foi possível fazer.
O primeiro ministro foi co-incenerado !
Entretanto a polícia judiciária, já está a investigar as causas de tão estranho incidente. No local corriam rumores de que o parafuso causador do desastre, teria sido colocado no local, por algum perigoso ambientalista. Outros afirmavam ainda que se tratava de mais um atentado da Al Quaeda, pelo que a CIA estaria também já a participar nas investigações.
Grande perda para o país ! Era um político tão promissor !...
O Presidente Cavaco já decretou luto nacional de três dias.
O funeral realiza-se no Sábado e o corpo será sepultado nos Jerónimos.

quarta-feira, março 22, 2006

Assine a petição!

Nuclear, não obrigado !

Saiu há uns dias num semanário os resultados de uma sondagem que indicavam que 53% dos inquiridos, concordava com a construção de uma central nuclear em Portugal.
Primeiro que tudo permito-me duvidar da "bondade" de tal sondagem. Foi feita por a tal empresa de um quadro do PS, que na última campanha eleitoral tentou empurrar o camarada Mário Soares, que aparecia sistemáticamente à frente do Manuel Alegre, ao contrário do que os resultados eleitorais acabaram por mostrar ( estas sondagens pré-cozinhados são um grande negócio !!!).
Não é de estranhar tais resultados, pois determinados meios empresariais andam já a ensalivar de apetite, com mais este negócio emergente ( deve andar para aí alguma multinacional, com tecnologia nuclear obsoleta em saldo ...). Daí a razão do lançamento de uma nova campanha de marketing político, a tentar vender a ideia ( cheira-lhes a milhões, mais uma vez ).
De qualquer forma, ainda que hipotéticamente tal sondagem possa ser verdadeira, ela está manifestamente incompleta, porque falta-lhe uma 2ª pergunta : Concorda com a construção da central nuclear, nos arredores do seu local de residência ?
Aí estão todos a ver qual seria a resposta de 99,9% dos portugueses ...
Portanto a melhor solução é colocar a tal central a muitos milhares de Km de distância, de preferência num longínquo país estrangeiro !...
Uf !!! Ainda bem que os portugueses são sensatos !....

terça-feira, março 21, 2006

Babylon

Desta vez vamos até ao Brasil.



Por Zeca Baleiro

segunda-feira, março 20, 2006

Iraque

Quem ainda concorda com a invasão americano do Iraque ponha o braço no ar !
Então, não estou a ver nenhum braço levantado. Afinal !
Faz hoje 3 anos, que George Bush, montado num tanque da ultima geração, invadiu o Iraque, tentando imitar o seu herói John Wayne, montado no seu fiel cavalo, com os iraquianos a fazer de índios e o Sadam, no papel do Grande Chefe Apache.
3 anos depois a invasão americana, resume-se num enorme desastre, que matou milhares de americanos e dezenas de milhares de iraquianos e deixou atrás de si um rasto de sangue, sofrimento e violência.
A América está a viver o seu 2º Vietname e a guerra civil instalou-se definitivamente no país, pondo os iraquianos a lutar uns contra os outros, por entre atrocidades tremendas, muito sangue e destruição total do que resta daquele país.
Quanto mais tempo a América permanecer no Iraque, pior ! É urgente que saiam de lá, o mais rápidamente possível e atrás de si irão deixar o caos e a guerra … Irá surgir um qualquer outro ditador, ainda pior que o Sadam, que irá governar com mão de ferro .
E o criminoso Bush e o seus capangas, nunca virão a ser julgados em qualquer tribunal militar, como foi Milosevic, porque os fortes nunca são culpados de nada !...
Os custos para o povo americano e por arrastamento, para todo o Ocidente, serão enormes e traduzir-se-ão em violência, sofrimento e sangue . Irá aumentar ainda mais o ódio religioso, de ambos os lados e os conflitos irão aparecendo, uns atrás dos outros.
E depois há ainda o perigo, de um Bush derrotado e humilhado, tentar dar a volta por cima e atacar o Irão, arrastando o mundo para um conflito nuclear, de consequências imprevisíveis.
Os únicos, que poderiam pará-lo, são as opiniões públicas americana e ocidental, mas esses estão muito distraídos, lá na sua, gozando a opulência e o bem estar, de que usufruem .
Quando finalmente acordarem, poderá já ser tarde demais …

sábado, março 18, 2006

Marcadas para morrer


É inevitável !

Apesar da minha campanha e da oposição de alguns os resultados são práticamente nulos.

A Câmara de Monchique não responde, as organizações ambientalistas parecem estar de férias, os partidos devem estar muito ocupados e os Monchiquenses encolhem os ombros de indiferença.

Assim vai Portugal !!!

Cotas

Comemorou-se há uns dias atrás o Dia Internacional da Mulher. Acho estes dias um imenso disparate. A sua existência tem únicamente objectivos comerciais evidentes e parece indicar que os outros 364, serão então os Dias do Homem ... (bem vistas as coisas, na realidade são !...)
A sociedade portuguesa continua a ser profundamente machista e racista! Houve no entanto uma alteração, em relação a algumas décadas atrás: é que agora tais atitudes já não são politicamente e socialmente correctas, pelo que actualmente o machismo e o racismo existente, sobrevivem algo disfarçados, mascarados até de progressistas e igualitários .
Poucos homens assumem hoje frontalmente o seu machismo e racismo, de jeito nenhum! .... o que não quer dizer, que lá no fundo não continuem a sê-lo ( como dizia o tal fado: "nem às paredes confesso ...").
Isto vem a propósito da existência ou não de quotas, para as mulheres no Parlamento.
Digo já a minha posição: concordo com a existência de quotas, mas discordo da percentagem proposta. Acho que não devia ser 30%, mas sim 50%. Nem mais, nem menos.
E não venham cá com tretas, de que as mulheres deviam ascender pelo mérito, etc, etc....
É que o mérito, já há muito que elas o tem ... só que na hora da verdade, os homens que são quem tem o poder de decisão, acabam sempre por escolher outros homens, para os lugares do topo, nas empresas, nos partidos e na governação.
Seria interessante termos uma mulher como chefe máximo da PT, ou da Caixa Geral de Depósitos, ou primeiro ministro.
Apenas uma última ressalva: Por favor, a Manuela Ferreira Leite, não !!! nem esta ministra da Educação (que eu me recuso a fixar o nome).
Outros países como por exemplo os escandinavos, tem dado à mulher o papel que realmente lhes pertence, na vida pública ... e com bons resultados.
Aqui em Portugal, estamos ainda muito longe de ver isto a acontecer ...

sexta-feira, março 17, 2006

Várias

O ex ministro das Finanças, Miguel Cadilhe, disse hoje que se devia extinguir a ADSE ! ....
Não concordo, mesmo nada ! Preferia que se extinguisse o Miguel Cadilhe !...

O execrável Manuel Maria Carrilho, ex ministro da Cultura e ex candidato á Câmara de Lisboa, pôs em tribunal alguns fotógrafos, que tiveram a ousadia "criminosa" de fotografar o seu casamento, com a estrela televisiva Bárbara Guimarães .... Mal empregadas imagens, gastas a fotografar aquele feioso peneirento !!!, expoente máximo da intelectualite pedante nacional ... o Castelo Branco, sempre é mais engraçado ...

O ex ministro das Finanças, Pina Moura (el Pinito, como lhe chamam os seu amigos espanhóis), diz que o governo deve repensar a opção nuclear ... por favor, alguém é capaz de verificar se este homem não estará já demasiado radioactivo ?

Com tantas alarvidades, produzidas por ex ministros, atrevia-me a sugerir à excelentíssima (e querida) Sra Ministra da Educação, que criasse uma nova Escola de Reciclagem de Ex ministros e outros políticos decadentes ... é por demais evidente que as suas anteriores experiências governativas, os deixaram num estado lastimável e demente ..... Pobrezinhos !!!

You've got a friend

É bom ter amigos. Um abraço para eles.



Por James Taylor

quinta-feira, março 16, 2006

Vive la France

A juventude francesa está em guerra.
Nos últimos anos a França tem sido vítima da imbecilidade aguda, dos seus políticos e governantes.
Primeiro foi o alarme com a quase chegada ao poder do nazi Le Pen (se vos parece pouco, imaginem o que seria este fantoche a "brincar" com o arsenal de bombas atómicas, que este país, dito insuspeito possui ...).
Depois, mais recentemente foi o ministro do interior Sharkoski, a armar-se em durão e a pegar fogo aos bairros degradados, dos arredores das grandes cidades, onde habitam os franceses de 2ª e de 3ª ...
Agora foi o governo doutra besta qualquer, a produzir uma lei que permite o despedimento, sem justa causa, nem indemenização, de jovens até 26 anos !....
Como é possível ? Não existirá em França, alguma espécie de Constituição, que não permita a descriminação de qualquer cidadão, por motivo de idade ?
Como se diz a um jovem, que vai posto no olho da rua, porque é jovem ?
Como se pode hipotecar desta forma toda a juventude de um país ?
Que tipo de merda tem estes políticos na cabeça, em vez de cérebro ?
Será que os filhos destes políticos, também estarão sujeitos a esta lei ? Quem irá pagar as reformas destas bestas, quando a sua senilidade os levar a borrarem-se nas calças ?
E tudo isto se passa em França, o país da Liberté, Egalité e Fraternité !
Mas não é só a França, que preocupa. É também a Itália do palhaço Berlusconi .... é a Inglaterra do dental Blair ... para já não falar da América do atrasado mental Bush ...
A Democracia ocidental está a ficar atacada pela doença de Alzeihmer ....
Ninguém sabe, nem imagina o que virá a seguir ....

terça-feira, março 14, 2006












dedicado à Sílvia

segunda-feira, março 13, 2006

A morte

Quando a morte nos bate à porta, ficamos tão desarmados e impotentes … como uma criança tremendo no escuro, povoado de ruídos inquietantes.
Sentimos um vazio intolerável … como que um buraco negro emocional, que suga o presente e um aperto no peito, que nos dificulta a respiração, como que um alicate invisível, que torce lentamente os segundos … e atrás deles os minutos e as horas que se seguem.
Dói … dói fundo e de forma permanente.
As palavras faltam … fúteis, inúteis e incompletas … e a razão esconde-se no armário dos fundos.
O ritual é doloroso, maquiavélico e masoquista … mas algo tem que ser feito para concluir aquilo, que num dia longínquo tinha começado .
Só nos resta desejar que termine depressa e que possamos fugir dali para fora … para que finalmente na solidão de nós próprios, possamos fazer o funeral interior e começar a preparar o futuro, da sua ausência …
A morte é a única certeza que temos na vida, mas nada nela nos prepara para este desfecho … e quase sempre evitamos pensar nisso, preferindo filosofias mais agradáveis …
Os que têm fé e professam uma religião, refugiam-se nela, nestes momentos marcantes, mas até para esses tudo parece muito pouco convincente e certamente questionável.
Por vezes o passado e os seus momentos, tomam de assalto a fortaleza do presente … e é aí que o que ficou por dizer e por fazer, se torna mais pesado, quase insuportável …
Por vezes as emoções não se soltam logo, antes se acumulam no nosso interior como uma bolha, que incha, incha … até que transborda e se solta para fora, finalmente, com ou sem lágrimas.
Dói … dói muitas vezes … e a dor serve para nos recordar que ainda estamos vivos … e que por mais que nos custe, teremos que nos adaptar … e seguir viagem.
E o outro, o ser que foi, como sentirá tudo isto ?...
Será que paira invisível, por cima das nossas cabeças, observando aquela série de pessoas sorumbáticas, que rodeiam o seu corpo pálido e frio ?
Será que já por ali não anda … e que naquele momento renasce, sobre uma outra forma na pele de qualquer outro ser vivo ?
Ou será qualquer outra coisa … ou coisa nenhuma.
Todos os que morreram são únicos … uns mais preciosos, outros menos.
Por muito que nos custe é preciso substituí-los, no estádio das nossas emoções …
Não podemos ficar sós … e lá fora o mundo transborda de seres vivos, igualmente maravilhosos.
Depois do luto e do tempo que temos que dar a nós próprios … é preciso partir em busca de outro ser, que possa tomar o seu lugar, nos nosso quotidiano.
A vida continua, para os que por cá ficaram … e muito irá ainda acontecer, até que a nossa hora chegue, um dia !...

( uma última palavra para ti minha amiga …. Obrigado !!! Obrigado por me teres concedido a graça da tua amizade … obrigado pelos risos e as gargalhadas, que tivemos juntos … obrigado pelos cozinhados, que saboreámos e o vinho que bebemos … obrigado pelos amigos que partilhámos … obrigado pelas festas, pelas conversas e pelos momentos especiais … obrigado pela hospedagem e pela hospitalidade maravilhosa da tua casa … obrigado pela tua força e pelo teu sorriso … Obrigado !!!
Que pena teres partido tão cedo !...
Até sempre !!!)

sábado, março 11, 2006

Hipocrisia

O Sr. Dr. Vitor Constâncio, governador do Banco de Portugal é o funcionário público que mais ganha, neste país. Recebe cerca de 25 mil euros por mês, fora outras mordomias, o que é mais do triplo do que ganha o Presidente da Républica.
Numa recente entrevista confessa que ganha demasiado.
Sr. Dr. Constâncio, quero aqui declarar que eu e 99,9% dos portugueses, concorda com esta sua afirmação.
Quero aqui também protestar por esta tremenda injustiça, de que é vítima este técnico tão eficiente e economista tão reputado...
No entanto a solução para este imbróglio é fácil: o Sr.Dr. pega no excesso de dinheiro que lhe pagam e oferece-o como donativo, a uma qualquer instituição de solidariedade social, à sua escolha.
Todos ficarão contentes, incluindo o Sr. Dr. !
Acontece que o Sr. Dr. até é um socialista convicto, imbuido certamente das mais nobres intenções...
O Sr. Dr. que declarava que os funcionários públicos (esses malandros !) não deveriam ser aumentados, o Sr. Dr. que abençoou todas as políticas económicas, dos sucessivos governos incompetentes, que nos tem saído na rifa, nos últimos anos ... não deixará certamente de tomar esta atitude benemérita e consentanea com a moralidade e a ética, que tem apregoado, nos últimos anos.
Ficamos cá à espera da sua decisão ...

sexta-feira, março 10, 2006

Terra queimada

Imagens do grande incêndio de 2004 em Monchique !
A memória dos homens é curta.
São precisamente as poucas árvores que escaparam nessa altura, que estão agora marcadas para morrer !!!


Powered by Castpost

quinta-feira, março 09, 2006

Bye, bye Sampaio

Não, não gostei do comportamento do cidadão Jorge Sampaio como Presidente da Républica!
Foram 10 anos de discursos tão grandiosos, como vazios ... 10 anos de Presidencias Abertas e mãos vazias .... 10 anos de censuras várias ás incompetências de governos, mas sem consequências para os mesmos ( foi preciso até surgir um Santana Lopes surrealista, para que finalmente Sampaio se decidisse a fazer alguma coisa !!!) ... foram 10 anos de condecorações a pontapé a todos os Belmiros e afins deste país ( mesmo assim sem conseguir bater o record do Rei Soares) ... foram 10 anos de viagens imperiais ao estrangeiro, com comitivas de dezenas ou centenas de amigalhaços e afins, sem que daí nada de bom alcançasse para Portugal (para além de aliviar a nossa carteira em mais alguns milhões.
Foi um Presidente "banana" , sem autoridade, uma espécie de Américo Tomás à civil (lembram-se ?). Não vai deixar saudades , nem ocupará muito espaço, nos futuros livros de História.
Fica com a imagem de um avôzinho simpático, mas ao qual ninguém dá muita credibilidade.
Esta sua postura, abriu espaço a um Presidente mais autoritário ... o que se segue !
A escolha foi feita pela maioria ... será que não se irão arrepender ? ...
A autoridade e a disciplina que o português exige ao vizinho, não é necessáriamente a mesma que ele está disposto a aceitar para si próprio ....
O futuro dirá se eu tenho ou não razão ...

Crime ambiental em Monchique

Até onde vai a loucura dos homens ?
Dois anos depois dos grandes incêndios que assolaram Monchique, 80% da floresta queimada continua lá ! ... no mesmo sítio onde arderam encontraram-se dezenas de milhares de árvores queimadas, eucaliptos, pinheiros, sobreiros e medronheiros ....
A paisagem é desoladora e sempre que o vento sopra um pouco mais forte, alguns desses troncos mortos vão caindo, para estradas e caminhos. Se alguém for nesse momento a passar por baixo .... coitado, azar o dele, apanha com um pinheiro em cima !!!
Por todo o lado brotam eucaliptos novos, tomando de assalto todos os terrenos disponíveis e preparando o pasto, para os incêndios que se vão seguir .
Pouco ou nada foi feito ! Promessas, tivemos muitas e todas bem bonitas . Reconstruíram-se umas casas, é verdade, mas todo o resto do trabalho ficou por fazer, votado ao esquecimento global, que neste país geralmente se segue á lamentação geral, piegas e totalmente inútil.
O país que seguiu amargurado as reportagens das televisões sobre os incêndios do Verão de 2004, esqueceu-se depois daqueles que cá ficaram .... é mais um exemplo do interior de Portugal, abandonado ao esquecimento e á indiferença colectiva .
Agora passados dois anos a loucura e a ganância dos homens, volta-se para as grandes árvores, únicas sobreviventes desse desastre ambiental .
Porquê ?
Porque as árvores queimadas não valem nada, a madeira já está podre e não é aceite pelas celuloses ... enquanto as árvores centenárias que resistiram, tem um valor considerável.
Enquanto os olhos de uns, ali vêem beleza da natureza, em vias de extinção ... os olhos de outros vêem madeira para cortar, milhares de euros em contas bancárias !!!
E são estes que mandam !!! São estes que escolhemos para nos governarem !!!
E então faz-se assim: Escolhe-se um Sr. Engenheiro, que armado em “deus”, que tudo decide, vai com um pincel e tinta vermelha, marcar todas as árvores, condenadas á morte, para que mais tarde os carrascos, venham com os moto-serras, cumprir a sentença !!!
Assim se destrói Portugal !!!
E nós todos a ver ! ... uns encolhendo os ombros de indiferença ... outros rangendo os dentes de raiva !...

quarta-feira, março 08, 2006

Salvemos as últimas grandes Árvores de Monchique



Eles andam aí..!!!
Eles estão a destruir as poucas árvores grandes que restam.
Começou o abate junto á estrada, todas as árvores com uma faixa vermelha, têm o destino marcado, desde Monchique à Fóia.

Eles encheram as montanhas e arredores de eucaliptos, que agora ardem ano sim ano não.
São os mesmos que secaram fontes e tanques.
São os mesmos que fizeram com que muitas casas ardessem.



Onde antes havia 100 eucaliptos agora há 400, prontos a arder outra vez.
A estrada que vai de Monchique para o Alferce, também têm uma centena de árvores com uma faixa vermelha, outras têm uma faixa branca.
Grande polémica, primeiro todas tinham uma faixa branca, passados uns tempos uma grande parte de faixas brancas viraram a vermelho.


Eles andam aí.!!!
O assunto não estava esquecido. Os lucros falam mais alto.
Quem decide quais as árvores a abater?
Tantas perguntas na minha cabeça, tanta revolta de não poder fazer nada, tanta mágoa no coração, de ver destruir tantas árvores.
E a grande verdade, é que todos somos Responsáveis.
E nós, o que é que fazemos?
A todos os que pensam que podem fazer alguma coisa, falando, fotografando, visitando, contactando associações do ambiente.

Só um tema como este me fez chegar ao computador para pedir ajuda.


Digam-me que posso contar convosco, digam-me que não estou sozinha nesta luta..


escrito por Manuela Rocha

L´aubergue espagnol

Uma homenagem a Ali Farka Touré, falecido hoje.

terça-feira, março 07, 2006

Ya Rayah

Esta e uma das minhas preferidas. Impossivel ficar sentado!



Por Khaled

segunda-feira, março 06, 2006

domingo, março 05, 2006

Lilah



Por Khaled

sexta-feira, março 03, 2006

Estranha aliança

Tinha prometido que não voltaria a falar deste tema dos Cartoons.
Não posso no entanto deixar de chamar a atenção para uma estranha aliança, que se gerou entre uma Direita, muito ciosa da superioridade rácica e moral do Ocidente, cristão e uma certa Esquerda, que tem defendido os ditos Cartoons.
Interrogo-me acerca de como se sentirão algumas pessoas que eu conheço, ao verem-se desta vez do mesmo lado da barricada, dos betinhos do CDS, dos nazis da extrema direita inglesa e dos fanáticos franceses do Sr. Le Pen.
Será que isso não lhes dará uma certa volta ao estomago ? ... ou estes conceitos de Direita e Esquerda, perderam actualidade e pertencem ao passado (tal como o conceito de proletariado) ...
Espero que os meus leitores respondam a esta provocaçãozita e dêm aqui a sua opinião ...

quarta-feira, março 01, 2006

Sapal de Castro Marim